Os Sintomas De Fibróides Que Toda Mulher Deve Saber Sobre

Você está inchado como nunca antes, e seu período tem atuado LOUCO para o passado poucos meses. Provavelmente apenas PMS gone wild, certo? Não tanto. Esses são os dois sintomas de miomas uterinos, que você definitivamente não deve simplesmente ignorar.

Miomas são uterino anormal do tecido muscular crescimentos. Elas podem ocorrer dentro da cavidade uterina, dentro da parede uterina, na borda externa da parede uterina, ou mesmo fora do útero, e atingem cerca de 70% das mulheres em algum momento de suas vidas, de acordo com Taraneh Shirazian, M. D., um ginecologista na NYU Langone de Saúde especializados em cirurgia minimamente invasiva cirurgia ginecológica.

Então, porque não é qualquer pessoa que falar sobre eles? Provavelmente porque a maioria das mulheres que eles nunca sequer sabem que estão ali, diz Shirazian. “Fibróides uterinos sintomas variam, dependendo de quantos você tem, onde eles estão localizados, e como eles são grandes”, diz ela. Então, se eles são pequenos e alguns suficiente, as chances são, você nunca vai sentir nada. Mas em algumas mulheres, eles podem ser muito graves—e se eles são grandes ou doloroso o suficiente, eles podem ser removidos através de tratamento médico ou cirúrgico métodos.

“Normalmente, quando as mulheres entram com miomas, é porque eles estão enfrentando pressão pélvica ou sangramento anormal”, diz ela. Mas há outros sintomas de miomas você pode olhar para fora—e se você estiver com um ou dois dos problemas abaixo, você deve chegar ao seu ob-gyn para um completo exame o mais rápido possível.

1. Sua Pélvis Se Sente Pesado

Este é provavelmente o sintoma mais comum dos miomas. “Nós chamamos isso de uma massa de efeito sintoma—um efeito de ter algum tipo de crescimento em seu corpo”, diz Uchenna Acholonu Jr., M. D., ginecologista e obstetra do Weill Cornell Medicina e Nova York-Presbyterian, em Nova York. Mulheres com miomas maiores tendem a sentir uma sensação de algo empurrar a pelve—porque não é algo empurrar a pelve.

A exata sensação é difícil de descrever porque, a menos que você teve um bolo no forno, você provavelmente nunca senti esse tipo de pressão de antes. Mas, quando você sente, você sabe, ele diz.

2. Os Períodos Fora De Controle

Há um monte de coisas que podem causar alterações no seu ciclo menstrual, e miomas são um super-comum culpado. “Se você tem o que chamamos de um mioma submucoso, um mioma dentro da cavidade uterina, você vai sangrar muito mais do que o normal”, diz Shirazian. “Isso significa que o período poderia ser maior, mais pesado, ou você pode sangramento entre os períodos.”

Não estamos falando de um dia extra, ou um pouco de manchas aqui—o sangramento seria significativamente maior ou diferente do seu normal.

3. Você Se Sente Cansado

Alguns miomas, na verdade, pode levar à anemia, a falta de células vermelhas do sangue, ou por deficiência de ferro. A razão vem para baixo para os pesados de períodos. “Geralmente com miomas submucosos, mulheres sangrar bastante extensa, a ponto de necessitar de transfusões de sangue ou de ferro”, diz Shirazian.

Os sintomas da anemia incluem fadiga, falta de ar, sensação de desmaio, tontura, ou hiperativa pulsação. Seu médico também pode realizar um simples exame de sangue para diagnosticar a anemia.

4. Você está Louco Inchado

“As mulheres vêm a mim e dizem, ‘as pessoas estão dizendo que eu olhar grávida, mas eu sou claramente não.’ Isso é geralmente o resultado de um mioma”, diz Shirazian. Para a maior parte, miomas apenas fazer você olhar ou sentir-se inchado, mas ainda pode crescer para um tamanho onde eles podem causar dificuldade em respirar ou insuficiência renal, diz Shirazian.

“Se o seu abdômen está em expansão no tamanho, não basta escrevê-lo fora como o ganho de peso se você não está ganhando peso em outros lugares”, diz ela.

5. Você Sempre Tem Que Fazer Xixi

Se você percebeu que você está fazendo xixi com mais freqüência, ou apenas sentir o impulso de fazer xixi mais freqüência, isso pode ser o resultado de um mioma. “Porque o útero está situado próximo à bexiga, uma massa crescente no lado esquerdo do seu útero, pode muito bem causar urinária de pressão ou de frequência”, diz Shirazian.

6. Você Realmente não Pode fazer Xixi Ou Cocô

Por outro lado, um mioma pode realmente tornar mais difícil para usar o banheiro, também. “Se você está acomodando freqüência urinária e seu corpo se acostuma para que, depois de um tempo, a sua anatomia alterações tanto que a uretra, o tubo que leva da bexiga para fora, torna-se tão vincado ou dobrado, você tem dificuldade em urinar”, diz Acholonu. “Algumas pessoas realmente tem que levantar o mioma ou levante o seu útero para endireitar a uretra suficiente para permitir-se nula.”

É o mesmo efeito com a prisão de ventre—se o mioma está na parte de trás do útero, ele vai empurrar no seu reto, o que pode limitar os movimentos intestinais, diz Shirazian.

A constipação acontece com todo mundo de vez em quando, mas se não limpar em um par de dias ou se você estiver tendo dificuldade em urinar, você precisa falar com o seu médico sobre os seus sintomas.

7. Sua Pélvis, Pernas Ou Costas Estão Matando Você

A dor é menos comum, com miomas que é, digamos, endometriose ou outros problemas ginecológicos, mas você pode experimentá—la embora seja difícil de definir. “A dor para algumas pessoas, é apenas uma leve dor, para outras pessoas é um esfaqueamento, disco rígido de dor eles não podem andar ou falar. E você pode ter a série completa com miomas”, diz Acholonu. “Isso realmente depende do local. Se você tem um mioma no útero, o que pode causar mais central, dor pélvica; se você tem miomas que são realmente empurrando contra a sua volta ossos, você pode ter dores nas costas ou toda a maneira para baixo sua perna.”

8. Você está se Sentindo Dor Durante o Sexo

Este não é um sintoma de fibróide que ob-ginecologistas estão indo para pendurar o chapéu, mas ele pode ocorrer juntamente com outros sintomas de fibróides. “Você poderia ter um mioma, que se projeta ou protuberâncias para baixo na vagina”, diz Acholonu, o que pode causar a dor durante a penetração”, ou, devido a um mioma está, geralmente, ligado ao útero, que poderia ser empurrado durante a relação sexual e bateu outra parte da anatomia, o que pode resultar em dor.”

Sexo doloroso pode resultar de várias outras para baixo-não há problemas, que vão de câncer de colo de útero para a secura vaginal. A dor não é nada para livrar-se, mas converse com o seu ginecologista antes de soar todos os alarmes.

Ashley MateoAshley Mateo é um escritor e editor, maratonista, Ironwoman, e o yogi que tem contribuído para a Saúde, Mundo do Corredor, a Forma, o Self, e muito mais.

Leave a Reply