O Ar fresco Que não é

Direito em todo o tempo, quando os dias começam a ficar mais longos e as temperaturas começam a subir, é normal querer abandonar a sua classe de rotação e liberar a bicicleta de estrada que tem sido ocioso em sua garagem. O que não é amar sobre enchendo seus pulmões com o ar fresco da primavera?

Na verdade, há algo. Se a sua bicicleta favorita caminho que serpenteia ao longo de uma movimentada avenida, ou a quadra de tênis que você frequenta está localizado perto de trânsito entupido de interseção, você pode estar carregando seus pulmões com poluentes nocivos, na forma de ozônio (o principal componente do smog) e microscópica pedaços de fuligem, poeira, aerossol, metal, radicais livres e outros contaminantes do ar. Isso não só tóxicos assalto em seus pulmões comprometer a eficácia de seus treinos, mas também pode tomar um pedágio em sua saúde.

Feito em cacos
Primeiro, as boas notícias. O ar que se respira, tornou-se muito mais limpo nos últimos 30 anos. Desde 1980, as emissões dos seis piores poluentes caíram quase 50 por cento, graças a leis mais rígidas que regulam a qualidade do ar. Mas aqui está a coisa: as Pessoas que se exercitam ao ar livre ainda pode respirar em até 10 vezes mais airborne maldade do que aqueles que gastam menos tempo de ser ativo fora. Se o seu treino de escolha é correr, andar de bicicleta, ou fazer boot camp-classes na praia, fazendo qualquer tipo de vigoroso exercício ao ar livre que faz com que você respire rígido significa que você está bebendo aos goles de ar mais do que se você estivesse parado, diz Sam Callan, EUA Ciclismo da ciência do esporte e educação de treinamento manager. Mesmo os exercícios moderados, como uma caminhada rápida, pode aumentar a quantidade de ar que você inala. E junto com tudo isso muscular extra-abastecimento de oxigênio vem para obesos partes contaminado com a poluição.

O que é pior, como você huff and puff através de sua boca, alguns de que a contaminação whooshes profundamente em seus pulmões, ignorando suas passagens nasais, o corpo do filtro de ar natural. O resultado? Uma voz irritada e inflamada, traquéia e pulmões. Você pode acabar com os sintomas, tais como um traquinas tosse, aperto no peito ou garganta arranhando.

Ao longo do tempo, regular a exposição à poluição podem desencadear a asma induzida pelo exercício (um ataque de sibilância e constrição das vias aéreas durante o treino) e ups, o seu risco para câncer de pulmão em 20%, o mesmo que um não-fumante viver com um fumante, diz George D. Thurston, Sc.D. um professor de medicina ambiental da Universidade de Nova York School of Medicine. Corredores que execute regularmente em alta de ozônio condições pode enfrentar um espessamento do revestimento dos pulmões (normalmente um fumante aflição), que pode prematuramente idade pulmões, embora a exata consequências para a saúde são desconhecidos, diz Daniel Greenbaum, o presidente dos Efeitos para a Saúde Institute, de Boston, organização sem fins lucrativos que estuda a poluição do impacto sobre a saúde.

No entanto, estes efeitos muitas vezes passam despercebidos. Na verdade, o instalador você estiver, menor a probabilidade de você ver sinais. “Pessoas saudáveis pode ser afetado pela poluição do ar, sem apresentarem os sintomas”, diz Norman Edelman, M. D., o oficial médico-chefe da American Lung Association. Assim, mesmo que você se sinta bem, seus pulmões e treino ainda dar um hit.

Em um estudo de 2008, os ciclistas pedalou em poluída condições. Três dias mais tarde, a distância que podia andar diminuiu 5 por cento. E as mulheres, que têm vias aéreas menores, são mais afetados pela irritação e inchaço que restringe o consumo de oxigênio do que os homens. Um estudo de 2010 da maratona de corredores publicado no Medicine & Science in Sports & Exercise descobriram que altas taxas de poluição diminuiu mulheres tempos de corrida, enquanto os homens foram afetados.

O seu Corpo no Ar Ruim
Poluição afeta mais do que apenas o seu airways, diz o ex-poluição do ar cientista Kenneth Rundell, Ph. D. Quando você inala contaminantes do ar, seu corpo inicia uma defesa contra os “invasores estrangeiros”, que, em seguida, provoca a inflamação. Ao longo do tempo, a inflamação crônica pode causar estragos em todos os órgãos e sistemas. Assim, não é surpreendente que a exposição a longo prazo à falta de ar, tem sido associada a uma série de problemas de saúde—ironicamente, o próprio condições que o exercício regular ajuda a prevenir—incluindo pressão alta, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2, diminuição da função imunológica, e certos tipos de câncer. Uma pesquisa Canadense equipe mapeada níveis de tráfego relacionados com a poluição do ar em Montreal contra o cancro da mama diagnósticos. Eles descobriram que as mulheres que vivem em locais com a pior poluição do ar foram quase duas vezes mais propensos a desenvolver câncer de mama como aqueles em áreas limpas, diz Mark S. Goldberg, Ph. D., um dos pesquisadores e professor do departamento de medicina da Universidade McGill.

Se tudo isso faz você querer a cinta em uma máscara de gás, de cada vez que a cabeça de fora, de ter conforto em Seus pulmões têm várias built-in celular limpeza mecanismos que ajudam a neutralizar substâncias irritantes e livrar o corpo deles, então você provavelmente vai se recuperar muito rapidamente de um ocasional dose de ar sujo.

A preocupação maior é o que acontece depois de anos de exposição repetida. Na verdade, a Agência de Proteção Ambiental, compara a respiração altos níveis de ozônio para ficar queimado. Fazer isso uma vez ou duas vezes e você vai ser OK; fazê-lo todo o tempo e você pode acabar com danos permanentes.

Isso não quer dizer que você deve retirar-se para o ginásio para sempre. “Ninguém em sã consciência diria que nunca exercitar ao ar livre”, diz Greenbaum. “Há muitos benefícios físicos e mentais.” Mesmo pequenas quantidades de luz solar, de aumentar os níveis sanguíneos de vitamina D (crítico de nutrientes relacionados à resistência óssea, função imunológica, e sim, a saúde pulmonar). Terreno Natural desafios de seus músculos e o equilíbrio melhor do que qualquer ginásio da máquina. E estar ao ar livre é uma forma comprovada de humor booster. Um estudo descobriu que, mesmo recordando ao ar livre o exercício pode melhorar o seu outlook. Você só precisa ser seguro sobre o exercício do lado de fora. “Todos devem tentar minimizar a sua exposição, tanto quanto seja razoavelmente possível”, diz Edelman. Respirar mais fácil com estas estratégias:

Mexer na parte da manhã. O ozônio é geralmente mais baixa neste momento, a partir de cerca de 6 um.m, até às 10 horas da manhã, e ele sobe durante o dia como a luz solar decompõe os hidrocarbonetos do auto de escape, transformando-o smog.

Recortar a sua rota. Encontrar maneiras de contornar mais movimentadas vias de comunicação. Uma rua com tráfego que amplia passado será menos poluído do que o congestionamento na estrada que tem carros em marcha lenta no sinaleiras, suas emissões pendurado no ar. Se você não pode evitar de alto tráfego de rodovias, planeje seu treino para o seu maior esforço vem, pelo menos congestionada parte do seu percurso. Se você mora em uma cidade, bateu o parque.

Evitar os piores criminosos. Fique longe de alta poluição cenários completamente, tais como parques de estacionamento e marinas com a marcha lenta dos veículos a diesel (caminhões, ônibus, barcos) e áreas onde um incêndio na floresta está em chamas nas proximidades. Pátio de equipamentos, tais como cortadores de grama e neve ou sopradores de folhas também expelem fumaça que você não quer para inalar, de modo a tentar não ser a favor do vento, diz Thurston.

Abraço a brisa. “A pior poluição dias são geralmente a quente, obsoletos dias de verão”, diz Greenbaum. Condições de vento, muitas vezes fazer para melhor ar dias, uma vez que a brisa espalha poluição, reduzindo a sua concentração.

Comer seus antioxidantes. Obter a dose diária recomendada (75 miligramas) de vitamina C, especialmente através de alimentos (por exemplo, brócolis, espinafre, laranja e tomate), pode ajudar seus pulmões resistir relacionadas com a poluição danos, diz Thurston. A vitamina C reduz os radicais livres, reduz a produção de inflamatórias histamínicos, e ajuda a aumentar a glutationa, um agente desintoxicante, que ajuda as células a lidar com agentes cancerígenos e metais pesados como o chumbo e o mercúrio.

Golpe duro. No seu físico anual, pergunte ao seu médico para avaliar a sua função pulmonar por meio de espirometria, um exame em que você vai explodir em um dispositivo de medição. O que observar: “Uma tendência ao longo do tempo, indicando quaisquer alterações adversas de sua visita anterior”, diz Thurston. Lembre-se, exercício físico é ainda a melhor maneira de manter seus pulmões flexíveis e em sua melhor forma.

Como O Cofre É O Ar?
Três maneiras de verificar a sua qualidade do ar antes de se dirigir fora

Ir para airnow.gov e digite a sua localização ou código de fecho de correr para um local codificados por cores de ar-índice de qualidade baseado na EPA cálculos. Em verde ou amarelo, você está pronto para ir; se é laranja, a vara para baixo chave de atividades (caminhada moderada ou yoga no parque) e não ficar de fora por horas; em vermelho ou acima, trabalhar fora, dentro de casa.

Faça o Download gratuito Oreck Qualidade do Ar Previsão de um aplicativo de smartphone para on-the-go com a qualidade do ar verificações com base em EPA dados.

Conecte seu cep no American Lung Association do site, stateoftheair.org para ver como está a sua comunidade tarifas anualmente, em comparação com o resto do país.

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