FKA Galhos Tinha 6 Fibróide Tumores Removidos

  • Cantor FKA Galhos partilhada ela tinha seis fibróide tumores removidos em dezembro
  • Fibróide tumores são comuns em mulheres, e pode ser muito dolorosa se não tratada
  • As opções de tratamento variam de tratamentos hormonais para histerectomia

Cantor FKA Galhos levou para o Instagram quarta-feira para revelar algumas notícias chocantes sobre a sua saúde: O cantor secretamente tinha seis fibróide tumores removidos de volta em dezembro de 2017.

FKA (nome dado Tahliah Barnett) diz que ela debatido se deseja ou não compartilhar sua provação publicamente. “Eu tive a cirurgia, em dezembro, e eu estava tão assustada, apesar de muito amor de amigos e familiares, eu me senti muito sozinho e a minha confiança como uma mulher foi espancada”, escreveu ela.

Mas ela decidiu ir a público depois de bater o estúdio de dança com seu coreógrafo e percebendo que ela estava finalmente começando a sentir-se novamente—seis meses após a cirurgia.

“Eu sei que um monte de mulheres que sofrem de fibróide tumores e eu só queria dizer que depois da minha experiência que você é incrível guerreiros e que você não está sozinho”, escreveu ela.

Quais são os tumores fibróides?

Miomas são uterino anormal do tecido muscular, colapso—e eles são, na verdade, super comum. Cerca de 70 por cento das mulheres terá, em algum ponto em sua vida, Taraneh Shirazian, M. D., um ginecologista na NYU Langone de Saúde especializados em cirurgia minimamente invasiva cirurgia ginecológica, anteriormente disse WomensHealthMag.com. (BTW: Eles são de duas a três vezes mais comum em mulheres afro-Americanas.)

Enquanto a maioria das mulheres nunca sequer sabem que têm miomas, se estes benigna (isso mesmo, miomas não são cancerosos) tumores crescem grande, eles podem ser muito dolorosas.

A História ‘Meu Miomas Uterinos Quase Me Matou’

FWIW FKA diz que seu miomas eram parvos enorme, do tamanho de duas maçãs, dois kiwis, e um par de morangos, de acordo com o seu post. Ela descreveu como “uma fruteira de dor todos os dias.”

Eles também estavam fazendo dela inchada de AF. “A enfermeira disse que o peso e o tamanho era como estar grávida de 6 meses,” FKA escreveu.

Os sintomas de fibróides

Escusado será dizer, os miomas podem ser super prejudicial para a sua vida. FKA diz, “eu tentei ser corajosa, mas ele era torturante, por vezes, e para ser honesto, eu comecei a duvidar se o meu corpo se sente sempre o mesmo novamente.”

Alguns comum de mioma sintomas incluem:

  • Sua pélvis se sente pesado
  • Os períodos mais longos ou mais pesado do que o normal
  • Você está cansado
  • Você está super inchado
  • Você tem de fazer xixi o tempo todo
  • Ou, você não pode fazer xixi ou cocô
  • Sua pélvis, pernas ou costas doíam
  • Você está se sentindo dor durante o sexo

Tratamento de mioma

Enquanto os miomas são a principal causa de histerectomias (cirurgia para remover o útero), existem muitas outras maneiras de tratar esses otários, incluindo tratamentos hormonais, terapia ultra-som, ou miomectomia (cirurgia para retirada do mioma deixando o útero intacto).

FKA disse que é grato sentir-se melhor depois de sua provação e está pronto para “deixar a dor.”

“Obrigado precioso corpo para a cura, obrigado por me lembrar de ser gentil para mim, você é uma coisa maravilhosa, agora vá criar e ser outro, mais uma vez,” ela escreveu.

Amanda WoernerDeputy EditorAmanda Woerner é editor adjunto na Saúde da Mulher, onde supervisiona o diário de programação e conteúdo WomensHealthMag.com.

Leave a Reply